Todas as semanas desafiamos um artista para responder às nossas questões enquanto faz as suas tarefas habituais em casa, convidando-nos assim a entrar um pouco no seu dia-a-dia nesta nova realidade. Esta semana fizemos 19 perguntas ao artista multidisciplinar AkaCorleone, que nos recebeu na sua casa de braços abertos.

AkaCorleone (n. 1985) é um artista multidisciplinar de ascendência portuguesa e suíça que iniciou o seu percurso como writer de graffiti no submundo da sua Lisboa natal. Desenhador compulsivo, obcecado desde novo por todas as coisas gráficas e visuais, estudou artes, licenciou-se em Design e Comunicação Visual e trabalhou como designer gráfico durante alguns anos, tendo deixado a profissão para desenvolver a sua prática artística. Hoje é conhecido pela destreza com que joga com o uso de cores, tipografia, personagens e formas depuradas que vai combinando de modo a produzir composições apelativas, imbuídas de originalidade e um humor abrangente. Tem apresentado o seu trabalho em exposições individuais e coletivas desde 2010.

AkaCorleone foi um dos artistas que participou em “Right Now”, uma exposição coletiva online com obras criadas por um destacado grupo de artistas durante este período de confinamento global promovida pela Galeria Underdogs.

Edição de vídeo de Susana Maciel
gerador-ouvi-19-perguntas-akacorleone