fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Ouvi 19 Perguntas com Mia Tomé

Todas as semanas desafiamos um artista para responder às nossas questões enquanto faz as suas tarefas habituais em casa, convidando-nos assim a entrar um pouco no seu dia-a-dia nesta nova realidade. Esta semana fizemos 19 perguntas à atriz-autora Mia Tomé, que nos recebeu na sua casa de braços abertos.

Mia Tomé, atriz, nasceu a 9 de maio de 1994 em Coimbra. Desde os quinze anos estuda representação, uma paixão que começou pelo seu fascínio pelo cinema. É licenciada em Teatro, pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, e frequentou o mestrado em Educação Artística, na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, em 2017. No final do mestrado foi-lhe atribuída a bolsa “Especialização e Valorização em Artes” pela Fundação Calouste Gulbenkian, para frequentar o The Lee Strasberg – Theatre and Film Institute, em Nova Iorque. Enquanto atriz, trabalha com alguns encenadores, nomeadamente João Pedro Mamede, Jorge Silva Melo ou António Simão. Em 2016, foi publicada a sua primeira peça, Pensão Glória no livro Laboratório de escrita para Teatro pelo Teatro Nacional D. Maria II. É um dos membros da companhia de teatro Os Possessos. Participou em filmes como Gelo (2016), Ramiro (2017), ou na curta-metragem Como Fernando Pessoa Salvou Portugal (2018). É autora da crónica “Vida Extra” no Expresso. Tem ainda um podcast, “Querem Drama?”, que nos últimos tempos ganhou uma extensão para “Leituras Dramáticas”.

Edição de vídeo de Susana Maciel
gerador-ouvi-19-perguntas-mia-tome

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap