Uma nova crónica dedicada aos locais em Portugal onde se pode ouvir boa música ao vivo, da autoria de João Espadinha, está a chegar ao site Gerador! Chama-se Palhetas perdidas e começa no dia 25 de maio, este sábado.

Segundo o autor, “ao longo do país, não são poucos os sítios onde a música se faz ouvir, com regularidade e qualidade, e com fácil acessibilidade ao público.” Duas vezes por mês, o autor em questão deixa a guitarra em casa, e procura mostrar na crónica Palhetas Perdidas esses mesmos sítios – o espaço, a música que se ouve e as pessoas que lá encontra, estejam a atuar, a ouvir, ou a servir bebidas ao balcão.

João Espadinha é um músico de jazz (e não só) a residir em Lisboa, embora com uma forte costela alentejana. Estudou jazz no Hot Clube de Portugal, na Escola Superior de Música de Lisboa e no Conservatório de Amsterdão. Em 2017, lançou o seu disco de estreia Kill the Boy pela editora Sintoma Records. Um ano depois recebe uma bolsa para edição fonográfica pela Fundação GDA, e, enquanto trabalha naquele que será o seu segundo disco, procura alargar a sua actividade a outras áreas profissionais.

Curioso para descobrir novos lugares para ouvir música ao vivo? Já falta muito pouco ;)