O Ciclo de Polinização de Paredes de Coura está de regresso à vila minhota, em outubro, com concertos de música tradicional, clássica, jazz e com workshops e atividades ligadas à música, às artes e à natureza.

No total, integram este ciclo três fins de semana temáticos, dedicados alternadamente a um destes géneros musicais. A iniciativa a cabo da Câmara de Paredes de Coura, em parceria com a Associação Cultural LANDRA e a Associação Porta-Jazz, pretende celebrar, acima de tudo, a cultura portuguesa.

O primeiro fim de semana começou pela música tradicional, entre os dias 1 e 3, seguindo-se o jazz, entre 8 e 10, e a música clássica, entre 15 e 17 de outubro.

Podes acompanhar aqui a programação na íntegra.

Saliente-se ainda que a entrada é gratuita e o levantamento do bilhete deverá ser realizado com a antecedência de 30 minutos, do início dos concertos. O mesmo se aplica aos workshops e às restantes atividades lúdicas, que podem ser feitas online, na secção inscrição nos workshops, ou presencialmente, na Loja Rural de Paredes de Coura.

O Ciclo de Polinização de Paredes de Coura é uma iniciativa desenvolvida no âmbito da candidatura Programação Cultural em Rede – Património Cultural NORTE, com o projeto “Polinização Cultural”.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels