O Programa Arte Pública Fundação EDP lança hoje o passatempo Ilustra a Tua Terra que pretende dar oportunidade a qualquer pessoa de participar no programa Arte Pública Fundação EDP e intervencionar o Município do Fundão com uma obra de arte própria. Incrível, certo?

Entre os dias 30 de maio e 20 de junho, os candidatos devem preencher o formulário de candidatura disponível aqui, apresentando um trabalho ilustrado sobre o tema Ilustra a tua Terra: deixa a imaginação fluir e inspira-te nos espaços do teu dia-a-dia ou em memórias de infância para criar uma obra representativa de determinado local :)

O júri do passatempo é composto por João Pinharanda, curador do programa Arte Pública Fundação EDP, e por representantes da Câmara Municipal do Fundão, das Produções Fixes e do Gerador, entidades parceiras neste projeto. O júri escolherá o vencedor que será anunciado no dia 28 de junho e que terá a oportunidade de executar uma obra de arte pública no Fundão.

O Programa Arte Pública Fundação EDP utiliza a arte como instrumento de inclusão social. Desde 2015, marcou presença em 40 localidades  – Algarve, Alentejo, Ribatejo, Médio Tejo, Trás-os-Montes e Minho – com obras da autoria de mais de 35 artistas como Vhils e Mariana A Miserável. Este passatempo integra o projeto Fund’Arte, desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal do Fundão, a decorrer no segundo semestre de 2019, que conta com a participação de artistas plásticos como Nuno Cunha e Guga Liuzzi.

Não percas esta oportunidade única de fazer parte do Programa Arte Pública Fundação EDP!

O Gerador está a dar uma mãozinha nesta iniciativa.