27.ª Quinzena de Dança de Almada acontece de 21 de setembro a 10 de outubro e os Sócios Gerador têm desconto de 25% em todos os espetáculos pagos à exceção de dois: Adorabilis, da dupla Jonas&Lander, e De LÉS a LÉS da companhia Embal’Arte.

Para além deste desconto, e como não podia deixar de ser, os Sócios Gerador têm 12 bilhetes duplos reservados para 6 espetáculos! Os espetáculos, à escolha, são:

TTTTTT (Time Takes The Time Time Takes) | 21 de setembro, 21h30, Teatro Municipal Joaquim Benite

A peça Time Takes The Time Time Takes é uma reflexão sobre o tempo. Guy Nader e Maria Campos constroem um movimento perpétuo humano com o seu estilo de dança, altamente dinâmico. As imagens excitantes do corpo, os movimentos precisos do toque e as repetições semelhantes a um relógio com o seu pêndulo como leitmotiv, mostram que o tempo sempre tem uma forte atração sobre nós.

The Harvest | 26 de setembro, 21h30, Teatro Municipal Joaquim Benite

The Harvest refere-se aos rituais que acompanham a colheita e o ciclo da criação, da natureza e da vida humana, conceptualizados do ponto de vista etnográfico (inspirado, entre outros, pelos estudos de Oskar Kolberg e de Zofia Kossak), bem como antropológico e filosófico. O eixo da narrativa do espetáculo é delineado pelo tropo do regresso de Ulisses, baseado no épico clássico de Homero e na obra “The Return of Odysseus” de Stanisław Wyspiański.

Los Años | 28 de setembro, 21h30, Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça

A perceção humana ao longo dos anos, amplificada, transformada, mudada, alargada, aguçada ou atenuada com o tempo. A relação entre o pensamento e a ação, que evolui ao longo do tempo. A luta para distinguir o que é real e o que é fruto da nossa imaginação. A luta entre o pensar e o fazer, a confusão entre perspetivas e as diferenças entre o plano físico e o plano mental. O dilema da vida, fugaz, cheia de processos que interferem com a realidade e com o tempo. A visão ou a perspetiva individual das ações de outra pessoa. As contradições da nossa viagem ao longo do tempo, em que enfrentamos desafios para crescermos e nos reconhecermos a nós próprios para chegarmos a um fim conhecido.

PLATAFORMA COREOGRÁFICA INTERNACIONAL – Programa 1 | 3 de outubro, 21h30, Teatro Municipal Joaquim Benite

“Um pouco mais de amor” é uma reflexão sobre as fronteiras do nosso intelecto: nós enquanto indivíduos, confrontados com as vicissitudes dos nossos encontros, levados ao limite das nossas mentes. “Um pouco mais de amor” fala sobre as emoções que são transmitidas através da linguagem e das ações dos nossos movimentos. Esta peça pretende oferecer uma abordagem poética da vida excessiva em nós mesmos e no nosso ambiente.

PLATAFORMA COREOGRÁFICA INTERNACIONAL – Programa 3 | 4 de outubro, 21h30, Teatro Municipal Joaquim Benite

Através do meu corpo conto a história que acontece todos os dias. É a história de uma violência silenciosa, em que sentimentos de culpa são alimentados, nutridos e cultivados. Onde o asco e a vergonha são-nos vomitados em cima. Mas sabemos que o vomitado só agrada aos cães. Falo da violência que tem sabor a mentiras, da maldade que nos pode obrigar a mudar de forma. Porque é conveniente ver-me assim, danço a violência de transformar os meus medos em realidade.

PLATAFORMA COREOGRÁFICA INTERNACIONAL – Programa 4 | 5 de outubro, 18h, Auditório Osvaldo Azinhe

Uma performance poética que celebra a obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, revelando que a sua poesia poderá ser absorvida e partilhada através de diversas perspetivas. Num subtil entrelaçar entre poema e música, as palavras de Sophia são metamorfoseadas em imagens em movimento, por vezes fragmentadas, sobrepostas ou até silenciosas. Um diálogo entre dança e sonoridade poética, corporificando uma dupla antologia rítmica da escrita e da escritora.

Se és Sócio Gerador e queres ficar com um dos bilhetes duplos envia-nos um mail para o geral@gerador.eu. Basta dizeres o teu nome, o teu número de Cartão de Sócio Gerador e o espetáculo a que queres ir. Os primeiros 12 Sócios Gerador a enviarem email ficam com os bilhetes.

Se ainda não és Sócios Gerador clica aqui para não perderes mais vantagens como esta.

Fotografia de lucas law via Unsplash