fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Passatempo Sócio Gerador: ganha entradas para a Gala Surpresa do festival Operafest

De 21 de agosto a 11 de setembro, o centro da cidade de Lisboa enche-se…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

De 21 de agosto a 11 de setembro, o centro da cidade de Lisboa enche-se de música com a primeira edição do Operafest, o novo festival de ópera. E claro, com o Cartão Sócio Gerador tens a oportunidade de ganhar bilhetes gratuitos para alguns dos momentos da programação.

Estamos a sortear um convite duplo para Gala de Ópera, que acontece terça-feira, 25 de agosto às 21h30, no Jardim do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa. Esta é a primeira vez que o tenor mexicano Rodrigo Porras Garulo pisa os palcos portugueses.

Rodrigo Porras Garulo, dotado de uma voz de timbre quente e dramático e uma entrega cénica remarcável, em rápida ascensão internacional, apresenta uma gala alusiva ao tema desta primeira edição do Operafest Lisboa - Traição e engano que abundantemente povoam a vida humana e a ópera. Um programa surpresa composto por repertório emblemático de ópera, zarzuela, canções e tangos, de personagens traídas e enganadas, sobre corações partidos, amores impossíveis e outras tragédias amorosas.

Se és Sócio Gerador e queres ficar com estes dois lugares garantidos na Gala, envia-nos um mail para o ge***@*****or.eu. Basta indicares o teu nome e número de Cartão de Sócio. O convite será atribuído ao primeiro Sócio Gerador a enviar mail e o seu levantamento poderá ser feito no próprio dia no local do espetáculo, a partir de 2 horas antes.

Se ainda não és Sócio Gerador e não queres perder esta oportunidade, clica aqui.

No festival Operafest Lisboa cabem os grandes clássicos, ópera de vanguarda e até raves. A programação foi desenhada para ir ao encontro de todos os públicos, através de formatos variados e inovadores apresentados, sobretudo, ao ar livre. Sabe mais aqui.

O Gerador é parceiro do Operafest.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

24 Outubro 2025

Podcast Capital: Sustentabilidade e ecologia na cultura com Carlos Costa e Inês Lampreia

23 Outubro 2025

MNJC: conhece aqui os criadores selecionados para a edição de 2025

22 Outubro 2025

Madalena, Lisboa faz-te feliz? Vê a terceira entrevista deste projeto

21 Outubro 2025

Fica a conhecer Rodrigo Pereira Esteves, vencedor de dança na MNJC24

20 Outubro 2025

Residências Insubmissas Gerador: pensar a Palestina em voz alta

20 Outubro 2025

João Joanaz de Melo: “Continuamos a ter um paradigma socioeconómico de olhar para o nosso umbigo”

17 Outubro 2025

Horizontes Vivos: vem refletir sobre ética e direitos de autor no jornalismo

16 Outubro 2025

Fica a conhecer Bernardo Machado, Gonçalo Tavares e Sofia Bodas de Carvalho, vencedores de declamação na MNJC24

16 Outubro 2025

Documentário ambiental “Até à última gota” conquista reconhecimento internacional

15 Outubro 2025

Mariana Gomes: “A justiça climática tem de partir do pressuposto que a transição energética não deixa ninguém para trás”

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

29 SETEMBRO 2025

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0