Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Passatempo Sócio Gerador: leva a tua família ao IndieJúnior

O IndieJúnior é uma secção do Festival Internacional de Cinema Independente IndieLisboa pensada especialmente para…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

O IndieJúnior é uma secção do Festival Internacional de Cinema Independente IndieLisboa pensada especialmente para os mais novos e que procura contribuir para a formação cultural das crianças e jovens através de experiências artísticas e lúdicas.

Com o Cartão Sócio Gerador, além de descontos na bilheteira, tens ainda a oportunidade de ganhar um dos 3 convites família, válido para 4 pessoas cada, para a sessão Com os Pés na Natureza, destinada a crianças a partir dos 5 anos, no Cinema São Jorge.
Reserva já domingo, dia 30 de agosto, às 15h30.

Ao longo desta sessão de 49 minutos vais ter a oportunidade de assistir a variados filmes e animações, entre os quais Os Cinco Desajustados, Um Lince na Cidade, A Folha, Quanto Pesa uma Nuvem?.

Se és Sócio Gerador e queres ficar com um destes convites familiares, envia-nos um mail para o ge***@*****or.eu. Basta indicares o teu nome e número de Cartão de Sócio. Os Sócios Gerador mais rápidos a responder ficam com os lugares ;-)
O bilhete poderá depois ser levantado até 30 minutos antes da sessão, na bilheteira do Cinema São Jorge.

Se ainda não és Sócio Gerador e não queres perder esta oportunidade, clica aqui.

O Gerador é parceiro do IndieLisboa.

Créditos - A Folha, Aliona Baranova, 2020

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

26 Março 2026

Dia 31 de março vem assistir à apresentação do documentário “Ecos de Lisboa”

25 Março 2026

Residências Insubmissas Gerador: dia 17 de abril pensamos o colonialismo em voz alta

19 Março 2026

FALA: o escritor Nuno Nepomuceno participa no Clube de Leitura “Entre Capas” a 11 de abril em Alcanena

16 Março 2026

Visita até 17 de março a obra “Fetiche”, de Suelen Calonga, no Curva, em Lisboa

14 Março 2026

Franco Berardi e Forensic Architecture em destaque no segundo dia de Uncover

13 Março 2026

Capicua, Betina Juglair e Isabel Ferreira em destaque no primeiro dia de Uncover

10 Março 2026

Uncover: de 12 a 15 de março, refletimos sobre imagem e perceções em Guimarães

9 Março 2026

“Singularidades de Guimarães”: o ciclo de conversas que desafia a comunidade a olhar para a cidade

5 Março 2026

Já está disponível o catálogo oficial da Mostra Nacional Jovens Criadores 2025

3 Março 2026

Podcast Post/Zeitgeist: tecnologia e o futuro do trabalho com a investigadora Helena Lopes

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Autor Leitor: um livro escrito com quem lê 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0