fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Paulo Pereira questiona o imediatismo quotidiano em nova exposição

Estreou-se no dia 17 de maio a exposição “Espera, algo está para acontecer”, de Paulo Pereira. A sessão de inauguração, que ocupou o pátio do Centro Cultural Penedo da Saudade, em Coimbra, contou com a apresentação dos músicos Marcelo dos Reis e Filipe Fidalgo.

Por meio de esculturas, pinturas e vídeos, o artista desafia os visitantes da sua nova exposição a praticar uma observação mais atenta. A partir do convite de Cristina Faria, Diretora Cultural do espaço ligado ao Instituto Politécnico de Coimbra, as instalações procuram promover “inquietação” e questionar “o sentido do objeto artístico nos nossos dias”, segundo a sinopse.

A génese dos trabalhos, produzidos no intervalo de um ano, está na interação com a tecnologia e o imediatismo da atualidade – não por acaso algumas peças obrigam a um momento de espera para que possam ser vistas na totalidade. Paulo Pereira também reflete sobre o quotidiano através de uma homenagem a Marcel Duchamp, na primeira das quatro salas da exposição, onde reproduz a Roda de Bicicleta do artista conhecido pelas obras ready-made.

Paulo Pereira é natural de Coimbra, licenciado em Artes Plásticas e com mestrado em Design Industrial, além de docente do ensino secundário. A sua exposição “Espera, algo está para acontecer” estará patente até ao dia 19 de junho, com entrada gratuita.

Texto de Analú Bailosa
Fotografia de Centro Cultural Penedo da Saudade (CCPS)
PauloPereira-exposicao-espera-coimbra-ccps-gerador

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap