Entre os dias 3 e 5 de abril o Festival #SigóBaile entra pelas nossas casas a dentro com bailes, concertos e oficinas. O objetivo é dar espaço aos artistas independentes com o seu trabalho cancelado por tempo indeterminado, e será possível ajudá-los através de donativos. 

O festival começa hoje, 3 de abril, com um baile com Bert Leemans entre as 16h30 e as 17h00, a que se segue um concerto com Winga Kan entre as 17h00 e as 17h30, um baile com Nuno Carpinteiro entre as 17h30 e as 18h00, um baile dançado com Natércia Lameiro entre as 18h00 e as 18h30, e o baile que encerra o primeiro dia, às 21h30, com Sergio Cobos.

Nos dois dias que se seguem há oficinas de kizomba, dança indiana, forró, música para bebés, dança em família, samba, e outras atividades que podes consultar aqui. É recomendado que se vista roupa confortável, meias ou sapatilhas para que possam fazer “das vossas salas verdadeiros salões de baile”. 

A Pé de Xumbo optou por abrir o financiamento coletivo, como forma de “garantir uma contribuição mínima para todos os colaboradores deste evento”. É possível contribuir com o valor que se puder através de donativos, e toda a verba angariada será dividida de forma igualitária entre os participantes.

A programação será transmitida através das conta de Facebook ou Instagram dos diferentes artistas, que podes consultar aqui

Texto de Carolina Franco
Imagem gráfica de RIMA Studio
A Pé de Xumbo é parceira do Gerador
Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.