fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

“Porquê o Fado” de Sara Correia ganhou vida

O 3ºsingle que faz parte do álbum “Do Coração” ganha cor e formato em vídeo…

Texto de Patricia Silva

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

O 3ºsingle que faz parte do álbum "Do Coração" ganha cor e formato em vídeo que, inicialmente, foi gravado ao vivo para o Festival Cervantino, no México.

O tema da fadista Sara Correia revela-se como "o mais biográfico" e integra o seu mais recente álbum, editado em setembro de 2020.

Tendo sido escrito e composto pela artista Carolina Deslandes, o tema é o 3º single retirado do "Do Coração", o qual foi possível ver e ouvir no vídeo gravado para o Festival Cervantino, um dos mais conhecidos eventos de world music do mundo, adaptado ao formato digital.

O single chega depois de "Chegou Tão Tarde" e "Dizer Não", sendo lançado depois de Sara se apresentar ao vivo no concerto de inauguração da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, acompanhada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida pela maestrina Joana Carneiro, ao lado dos consagrados Camané, Carminho e Ana Moura.

Bragança será a cidade palco que a receberá no recomeço da sua tour, durante o mês de março. O concerto estará integrado no Festival Live in a Box e acontecerá no dia 19 de março.
Ainda sobre o festival, a fadista apresentará o seu novo álbum pela primeira vez em Lisboa, no dia 21 de março, no Teatro Municipal S. Luiz. Não ficando por aqui, no dia 26 de março Sara subirá ao palco da Casa da Cultura, em Ílhavo.

Já no mês de abril, a artista voará para Londres para La Linea Festival, o festival em que atuará a 30 de abril.

Texto por Patrícia Silva
Fotografia da cortesia de Sara Correia

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

14 Novembro 2025

Encontro Afluentes: ideias para os rios de amanhã a 24 e 25 de novembro na FLAD, em Lisboa  

14 Novembro 2025

Tempos livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

13 Novembro 2025

Fica a conhecer Luís António Fernandes, vencedor de humor na MNJC24

13 Novembro 2025

Horizontes Vivos: nos dias 14 e 15 de novembro vem refletir sobre direitos de autor no jornalismo

12 Novembro 2025

Imisi, Lisboa faz-te feliz? Vê a sexta entrevista deste projeto

12 Novembro 2025

Exposição “Como ser um lugar de vizinhança” inaugura a 12 de novembro no Goethe-Institut, em Lisboa

10 Novembro 2025

Dedo Invisível no Futurama com Rita Fialho Valente e Celina da Piedade

10 Novembro 2025

Mckenzie Wark: “Intensificar o presente é uma forma de gerir a nossa relação com o tempo”

7 Novembro 2025

Tempos livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

6 Novembro 2025

Fica a conhecer Mariana Frazão, vencedora de teatro na MNJC24

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

29 SETEMBRO 2025

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0