fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0
Quarta-feira, 18 Setembro 2019

Portugal destacado na 31ª edição do Mercat de Música Viva de Vic

Entre os dia 18 e 21 de setembro, Filho da Mãe, Jorge da Rocha, Lina_Raül Refree, Palankalama e a cantora Beatriz Nunes a convite de P.L.I.N.T (projeto do pianista Pablo Lapidusas, com o baixista Leo Espinosa e o baterista Marcelo Araújo), serão os artistas que levam a música feita em Portugal até ao showcase do festival Mercat de Música Viva de Vic (MMVV). Vic é uma cidade medieval espanhola que fica a cerca de 69 km de Barcelona. Na 31ª edicão deste festival, Portugal aparece como país destaque.

O MMVV é um encontro internacional dedicado a todos os sectores da indústria musical. Fomenta a troca de informação entre programadores e bandas, managers culturais e músicos, o sector da música e o seu público. Este festival existe desde 1989 e ocupa sempre 4 dias do mês de setembro. Já reuniu representantes de inúmeras áreas da música vindos de diferentes zonas do mundo. Neste evento apresentam-se novas tendências, novidades, assiste-se a conferências, troca-se conhecimento e, como seria de esperar, faz-se negócio.

A Why Portugal, gabinete de exportação da música portuguesa, é a entidade que organiza a viagem dos representantes nacionais ao MMVV mas não pára por aqui - tem preparada a “Rota da Internacionalização da Música Portuguesa” para os últimos 4 meses de 2019. A primeira paragem é no MMVV mas há mais duas viagens em destaque. Em outubro, de 23 a 27, a Why Portugal estará envolvida na Womex, a maior feira de worldmusic da Europa que tem lugar na Finlândia. Este evento terá a participação conjunta de 10 organizações nacionais, bem como a apresentação do artista português do electro-folk OMIRI, seleccionado pela Womex. Depois desta feira no Norte da Europa, a Why Portugal vai ainda a Bilbao, onde três artistas portugueses se ião apresentar em showcase no BIME – Bilbao International Music Experience (30 de outubro - 1 de novembro).

 

Texto de Maria Costa

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE Notícias

Notícias 24.Out.2021

Festival Verão Azul: a 10ª edição de um festival que nos lembra que "o Mundo não é imortal"

De 4 a 20 de novembro, Lagos, Loulé e Faro recebem a 10ª edição do Festival Verão Azul. O festival transdisciplinar de artes contemporâneas celebra uma década dedicada à descentralização…

Notícias 24.Out.2021

No dia 6 de novembro vai-se marchar pela Justiça Climática

Novembro é o mês da COP26 e Portugal junta-se a uma série de movimentos sociais em todo o mundo com uma marcha pela Justiça Climática, no dia 6 de novembro,…

Notícias 23.Out.2021

Começar: uma comédia dramática, com uma porta aberta para o riso, mesmo que amargo

A nova temporada do Tetro Aberto traz a palco, “Começar”, até ao dia 14 de novembro. A peça de David Eldrige, numa versão de João Lourenço, junta Clei Almeida e…

Notícias 22.Out.2021

Festival de Teatro de Viana do Castelo acolhe 19 representações

Entre 10 e 20 de novembro, a quinta edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo está de volta à capital do Alto Minho. Organizado pelo Teatro do Nordeste,…

Notícias 21.Out.2021

Programa de Apoio em Parceria financia 20 projetos culturais com 350 mil euros

Na sequência do Programa de Apoio em Parceria - Arquivos de Dança, Teatro e Cruzamento Disciplinar, promovido pela Direção-Geral das Artes, foram selecionados 20 projetos no domínio da investigação ligada…

Notícias 21.Out.2021

Beira Baixa recebe 2 milhões de euros para combater o insucesso escolar

No âmbito da aprovação da candidatura ao Fundo Social Europeu, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) vai receber cerca de dois milhões de euros para  combater o insucesso escolar.…

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Partilhar
Copy link
Powered by Social Snap