fbpx
Quarta-feira, 18 Setembro 2019

Portugal destacado na 31ª edição do Mercat de Música Viva de Vic

Entre os dia 18 e 21 de setembro, Filho da Mãe, Jorge da Rocha, Lina_Raül Refree, Palankalama e a cantora Beatriz Nunes a convite de P.L.I.N.T (projeto do pianista Pablo Lapidusas, com o baixista Leo Espinosa e o baterista Marcelo Araújo), serão os artistas que levam a música feita em Portugal até ao showcase do festival Mercat de Música Viva de Vic (MMVV). Vic é uma cidade medieval espanhola que fica a cerca de 69 km de Barcelona. Na 31ª edicão deste festival, Portugal aparece como país destaque.

O MMVV é um encontro internacional dedicado a todos os sectores da indústria musical. Fomenta a troca de informação entre programadores e bandas, managers culturais e músicos, o sector da música e o seu público. Este festival existe desde 1989 e ocupa sempre 4 dias do mês de setembro. Já reuniu representantes de inúmeras áreas da música vindos de diferentes zonas do mundo. Neste evento apresentam-se novas tendências, novidades, assiste-se a conferências, troca-se conhecimento e, como seria de esperar, faz-se negócio.

A Why Portugal, gabinete de exportação da música portuguesa, é a entidade que organiza a viagem dos representantes nacionais ao MMVV mas não pára por aqui - tem preparada a “Rota da Internacionalização da Música Portuguesa” para os últimos 4 meses de 2019. A primeira paragem é no MMVV mas há mais duas viagens em destaque. Em outubro, de 23 a 27, a Why Portugal estará envolvida na Womex, a maior feira de worldmusic da Europa que tem lugar na Finlândia. Este evento terá a participação conjunta de 10 organizações nacionais, bem como a apresentação do artista português do electro-folk OMIRI, seleccionado pela Womex. Depois desta feira no Norte da Europa, a Why Portugal vai ainda a Bilbao, onde três artistas portugueses se ião apresentar em showcase no BIME – Bilbao International Music Experience (30 de outubro - 1 de novembro).

 

Texto de Maria Costa

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE Notícias

Notícias 24.Jun.2021

"European Ghosts": O projeto que pretende criar novas obras musicais com cruzamentos estéticos inovadores

A SCL Agency, através da sua marca editorial Lusitanian Music Publishing, promove este ano um novo projeto Europeu de co-criação em parceria com a NORD University na Noruega: o European…

Notícias 24.Jun.2021

Isabel Nolasco apresenta livro de fotografia "Timor-Leste – Do Paraíso | Husi Paraízu”

A fotógrafa Isabel Nolasco apresenta o seu livro de fotografia “Timor-Leste – Do Paraíso | Husi Paraízu” no próximo dia 4 de julho, pelas 15h30, no Museu do Oriente, em…

Destaque Últimas 24.Jun.2021

Lisboa Mistura celebra os atores sociais que contribuem para uma Lisboa inclusiva e multicultural

De 25 a 27 de junho, o Jardim do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta acolhe o Lisboa Mistura. Um espaço intercultural destinado ao conhecimento e à inscrição de novas…

Notícias 24.Jun.2021

Espetáculo final da Skoola: a Academia de Música Urbana acaba de começar

A Skoola, que abriu portas em abril deste ano, é a Academia de Música Urbana no espaço do Village Underground, em Lisboa, que encerrou o seu primeiro ciclo no passado…

Destaque Últimas 23.Jun.2021

“Nós. Vocês. Toda a gente.”: Ópera na Prisão promove inclusão social

A Cena de Ópera “Nós. Vocês. Toda a gente”, insere-se no projeto SAMP - Sociedade Portuguesa Musical de Pousos, Ópera na Prisão - Traction, apresentado ao público em três datas…

Notícias 23.Jun.2021

Facebook cria programa de apoio a músicos independentes

Depois de, ao longo do último ano de pandemia, diversos músicos e artistas de outras áreas da cultura terem questionado as vantagens de utilizar redes sociais como o Facebook e…

Carrinho
There are no products in the cart!
Continue Shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Partilhar
Copy link
Powered by Social Snap