fbpx
Quarta-feira, 18 Setembro 2019

Portugal destacado na 31ª edição do Mercat de Música Viva de Vic

Entre os dia 18 e 21 de setembro, Filho da Mãe, Jorge da Rocha, Lina_Raül Refree, Palankalama e a cantora Beatriz Nunes a convite de P.L.I.N.T (projeto do pianista Pablo Lapidusas, com o baixista Leo Espinosa e o baterista Marcelo Araújo), serão os artistas que levam a música feita em Portugal até ao showcase do festival Mercat de Música Viva de Vic (MMVV). Vic é uma cidade medieval espanhola que fica a cerca de 69 km de Barcelona. Na 31ª edicão deste festival, Portugal aparece como país destaque.

O MMVV é um encontro internacional dedicado a todos os sectores da indústria musical. Fomenta a troca de informação entre programadores e bandas, managers culturais e músicos, o sector da música e o seu público. Este festival existe desde 1989 e ocupa sempre 4 dias do mês de setembro. Já reuniu representantes de inúmeras áreas da música vindos de diferentes zonas do mundo. Neste evento apresentam-se novas tendências, novidades, assiste-se a conferências, troca-se conhecimento e, como seria de esperar, faz-se negócio.

A Why Portugal, gabinete de exportação da música portuguesa, é a entidade que organiza a viagem dos representantes nacionais ao MMVV mas não pára por aqui – tem preparada a “Rota da Internacionalização da Música Portuguesa” para os últimos 4 meses de 2019. A primeira paragem é no MMVV mas há mais duas viagens em destaque. Em outubro, de 23 a 27, a Why Portugal estará envolvida na Womex, a maior feira de worldmusic da Europa que tem lugar na Finlândia. Este evento terá a participação conjunta de 10 organizações nacionais, bem como a apresentação do artista português do electro-folk OMIRI, seleccionado pela Womex. Depois desta feira no Norte da Europa, a Why Portugal vai ainda a Bilbao, onde três artistas portugueses se ião apresentar em showcase no BIME – Bilbao International Music Experience (30 de outubro – 1 de novembro).

 

Texto de Maria Costa

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE Notícias

Notícias 8.Mar.2021

Teatro Aveirense, 140 anos depois

O Teatro Aveirense celebrou 140 anos de existência a 5 de março. Para assinalar a comemoração a estrutura criou um conjunto de vídeos com vários membros da comunidade artística e…

Notícias 8.Mar.2021

Fábrica do Empreendedor de Castelo Branco promove ações ‘online’ para jovens do concelho

A Fábrica do Jovem Empreendedor de Castelo Branco está a desenvolver atividades online formuladas para as crianças e jovens do concelho que têm ainda as suas escolas fechadas devido ao…

Notícias 8.Mar.2021

Da interseccionalidade à masculinidade tóxica, M3DUSA discutem feminismo(s) em Mulher PodeCast

Há precisamente um ano, uma série de cartazes espalhados pela cidade de Lisboa diziam que "Mulher Pode" fazer e ser o que lhe apetecer. Estes cartazes abriam caminho para o…

Notícias 8.Mar.2021

Sarah Maldoror "ergue a sua voz" no próximo IndieLisboa

Sarah Maldoror será uma das cineastas abordadas no próximo IndieLisboa. O festival e a Cinemateca Portuguesa apresentam a sua obra cinematográfica numa "retrospectiva plena de revolução e de esperança". Parte…

Notícias 8.Mar.2021

"Threadbare", um álbum que viaja pelos géneros musicais e pelo mundo

Kiko & The Blues Refugees lançaram o seu mais recente álbum a 13 de fevereiro. Composto por um "filme sonoro" que expõe um género universal - Blues - o disco…

Notícias 8.Mar.2021

Rubrica "ConfinArte" prolonga atividades online este mês

A rubrica "ConfinArte" do projeto de intervenção social InterrogAção, de Castelo Branco, estende as atividades online no mês de março, dando continuidade ao ciclo de conversas e workshops semanais sobre…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Partilhar
Copy link
Powered by Social Snap