No fim de semana de 30 e 31 de março, o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, em pleno centro de Lisboa, acolhe mais uma edição da Portuguese Makers que este ano se apresenta num novo formato.

Depois de duas edições, a primeira em Cascais, na Casa de Santa Maria, e a segunda no Porto, na Fundação de Serralves, 2019 traz novidades. O evento que reúne amadores e profissionais das técnicas de produção nacional regressa com workshops de criação de cestas de verga totalmente personalizadas, com a ajuda da Toino Abel.

Formada por Nuno Henriques, Sara Miller e Alice Sireau, a Toino Abel é uma promissora marca de malas de junco feitas à mão, através de uma técnica artesanal que se mantém inalterada desde a sua origem. Nascida em 2010 numa aldeia do interior de Portugal, conta já com encomendas de todo o mundo e com destaques nas principais revistas internacionais de Moda como a Vogue, a Brigitte, a Elle, entre outras. 

A Portuguese Makers e o Museu da Água irão ainda desafiar todos os participantes a criar objetos únicos para uma Edição Especial, sendo que algumas das peças finais irão ser produzidas e colocadas à venda na loja do museu.

Os bilhetes para o Portuguese Makers Weekend já se encontram disponíveis aqui.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia da Portuguese Makers

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.