A MoviJovem e as Pousadas de Juventude lançaram um novo website, mais interativo e funcional. O objetivo é tornar a experiência de utilização o mais dinâmica e completa possível. Quem não escapou, igualmente, a esta evolução "natural" foi o cartão das pousadas de juventude, agora disponível em versão digital.

Ainda assim, de acordo com David Costa, diretor comercial da MoviJovem, o lançamento do site vai passar por três fases distintas. "A primeira etapa, a decorrer agora, permite aos utilizadores da língua portuguesa aceder à funcionalidade de reserva na pousada de juventude. Posteriormente, e já numa segunda fase, prevista para daqui a 30 dias, existirá a possibilidade de e-commerce. Num patamar seguinte, haverá ainda o lançamento do site em multilíngue porque as pousadas de juventude não são só para jovens, mas para todos", reforça.

Layout renovado do site Pousadas de Juventude

No entanto, esta não é a única novidade. Com o lançamento do novo website chega também a digitalização do cartão das pousadas de juventude, já em vigor. No total, existem três modalidades de cartão disponíveis: o cartão individual, o cartão famílias e o cartão de grupo. Precisamente, a grande novidade recai sobre o cartão famílias, já que "queremos sobressair que as pousadas de juventude não só recebem famílias, como muitas delas têm boas condições para umas férias económicas", salienta David.

O novo cartão digital dará acesso a qualquer uma das pousadas de juventude, a nível nacional e internacional, proporcionando, ainda, um desconto de 10% aos seus portadores. Para o adquirir cada utilizador deverá escolher, no website, a modalidade que deseja. O cartão, após a emissão, tem a validade de um ano.

Realce-se ainda que com este reforço pela digitalização a rede das pousadas dão ainda um maior passo em direção à qualidade e sustentabilidade. Uma aposta estratégica da Movijovem para as Pousadas de Juventude, consubstanciada na criação do “Plano de Turismo Sustentável para o Desenvolvimento” iniciado em 2019.

A Movijovem é a Cooperativa de interesse público gestora da rede nacional de Pousadas de Juventude, uma das maiores cadeias de alojamento em Portugal, integrada na maior rede mundial de hostels, a Hostelling International, federação presente em 65 países e com mais de 3.600 unidades de alojamento.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Unsplash