Até dia 30 de setembro de 2021 estão abertas as candidaturas à 4.ª edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado. A iniciativa, promovida pelo Município de Serpa em colaboração com a editora Planeta Tangerina, pretende incentivar a criação de projetos na área do Álbum Ilustrado, divulgando novos autores e narrativas originais.

O livro vencedor da 1.ª edição foi “Mana”, de Joana Estrela, editado pelo Planeta Tangerina e traduzido para chinês, francês, espanhol e coreano. Noemi Vola, vencedora da 2.ª edição, editou o livro “Fim? Isto não acaba assim” e em 2019, na 3ª edição, a vencedora Nuria Malaga elaborou o projeto “Nham“, editado em abril do ano passado.

Ao Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado, podem candidatar-se, até 30 de setembro, autores com mais de 18 anos e de qualquer nacionalidade, com ou sem trabalho publicado. As normas de participação encontram-se disponíveis nos sites do Município de Serpa e da editora Planeta Tangerina.

A decisão do júri será anunciada no dia 29 de outubro de 2021 através dos sites e redes sociais das entidades organizadoras. O do prémio, no valor de 4 000 euros, será atribuído ao projeto vencedor, que será posteriormente publicado pela editora portuguesa Planeta Tangerina.

Texto de Ana Mendes
Fotografias disponíveis na página de facebook SERPA International Award for Picturebooks

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.