Ao longo dos próximos três meses, a cidade de Tomar será palco de mais de 60 espetáculos gratuitos, com vista ao apoio da economia local.

Enquadrados no programa de animação de verão “Tomar ComVida”, os espetáculos decorrem entre os dias 26 de junho e 26 de setembro, no Jardim do Mouchão e na Praça da República. A autarquia, como forma de apoiar empresas, artistas e músicos com ligação ao concelho, desenvolveu o programa juntamente o setor da cultura/entretenimento do concelho.

Entre os nomes do cartaz estão Carlos Moisés (Quinta do Bill), Ana Laíns, Drama & Beiço, FH5, Trevo, Fé Lusitana, Time – Tributo a Pink Floyd, Waste Disposal Machine, Élsio Nunes, DJ Vurra, DJ JBK, Selway Statues, Tuna Templária, Tomar-lhe o Gosto, entre muitos outros que vão desde o estilo pop ao rock, à música popular e tradicional.

Em comunicado, a autarquia diz que o programa surgiu da necessidade de “retomar a prática cultural e de entretenimento da cidade, e de apoiar não só o setor da cultura e entretenimento local, mas também o da economia local, nomeadamente o comércio e a restauração”.

Por forma a garantir todas as normas de segurança, a lotação será limitada a 200 lugares sentados no Jardim do Mouchão, e 100 lugares sentados na Praça da República. Assim, o levantamento dos bilhetes pode ser feito gratuitamente no Posto de Turismo da cidade. No caso de espetáculos não esgotados, os bilhetes remanescentes estarão disponíveis à entrada dos recintos.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Cartaz Tomar ComVida