A Quatro Mãos, o projeto que promove encontros de escrita para cinema e audiovisual, regressa entre 22 e 24 de novembro para a segunda edição. Já em junho, no dia 29, vai decorrer “Pitch Me!”, o programa de pitching que vai selecionar os melhores guiões para serem desenvolvidos com profissionais. 

O programa de pitching a decorrer no dia 29 de junho vai ter lugar na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, e pretende dar a autores, guionistas e aspirantes a oportunidade de verem os seus projetos pessoais integrados numa estratégia de acompanhamento da sua escrita, com profissionais da área. 

O processo não tem muitos passos: até ao dia 16 de junho os interessados devem preencher este formulário (podendo apresentar um máximo de duas candidaturas), de todas as candidaturas serão selecionadas apenas seis para o pitch do dia 29 de junho. Após serem feitas apresentações, o júri escolherá um mínimo de três guiões para integrarem o programa "Pitch Me!". 

As vantagens atribuídas aos vencedores são, entre outras, sessões de script doctoring com profissionais, auxílio à participação em mercados internacionais, residência artística/ retiro criativo, apoio à tradução e apoio financeiro. Antes de te inscreveres podes ler o regulamento, aqui

O encontro A Quatro Mãos volta a Cascais em novembro para reunir profissionais e interessados, veteranos e aspirantes, ou apenas pessoas que gostem de narrar histórias, para mergulhar nos meandros da escrita de guiões para cinema e televisão. O encontro vai contar com masterclasses, debates e workshops, para que seja possível criar espaço para a troca de ideias entre portugueses e estrangeiros. 

Podes saber mais sobre o A Quatro Mãos, aqui

Texto de Carolina Franco
Fotografia de rawpixel.com disponível via Pexels

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.