fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

PULSAR 2021 procura projetos de música eletrónica no feminino

Termina a 15 de novembro o período de candidaturas da open call Pulsar 2021, destinada a mulheres artistas na área de produção musical eletrónica ou visivelmente inspiradas por este género. A iniciativa é dinamizada pelo coletivo Cosmic Burger.

Com o objetivo de descobrir novos talentos nacionais, a PULSAR é uma iniciativa pretende dar espaço a artistas do género feminino para submeterem os seus projetos a concurso. As vencedoras terão a oportunidade de realizar uma residência artística e, posteriormente, a gravação de um trabalho discográfico. O regulamento desta open call revela ainda o «intuito de eventual seleção para integrar o grupo de artistas do catálogo Cosmic Burger».

A ideia de promover um concurso nestes moldes passa também por alertar para a disparidade de oferta e oportunidade entre géneros na indústria musical, com maior ênfase na música eletrónica. "Numa indústria que ainda se encontra num momento de mudança no que toca à perceção da mulher como artista e produtora e musical, o PULSAR 2021 surge como um espaço seguro para a apresentação e desenvolvimento de projetos, independentemente da nacionalidade, etnia e formação das suas autoras", pode ler-se no comunicado enviado à redação do Gerador.

O concurso é aberto a artistas musicais residentes em Portugal, do género feminino, sem qualquer restrição etária ou de formação académica. Podem concorrer projetos individuais ou grupos, considerando que todos os elementos
do projeto devem ser mulheres e que as candidatas não poderão ter qualquer agenciamento atual ou parceria com editora. Cada candidata, individual ou em grupo, pode concorrer com um máximo de duas maquetes. Lê todo o regulamento aqui.

Na abertura da open call deste ano, a ilustradora Clara Não, a jornalista e jurada Vanessa Augusto, e as vencedoras da edição anterior Trypas-Corassão estiveram à conversa num live do Instagram, onde discutiram a presença das mulheres na indústria criativa, os trabalhos que têm vindo a desenvolver, e o processo de candidatura à edição anterior do PULSAR.

Fotografia de Marcela Laskoski via Unsplash

Se queres consultar mais notícias, clica aqui.


NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap