Dia 11 de janeiro é o último dia para concorreres ao passatempo que te dá acesso a participares no Instameet que decorre de 18 a 20 de janeiro em Trás-os-Montes, dedicado ao programa Arte Pública Fundação EDP.

Este instameet, organizado pela Fundação EDP e pelo Gerador, vai pôr 16 instagramers a explorar as várias localidades  onde o programa Arte Pública interveio em Trás-os-Montes, Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Miranda do Douro e Mogadouro, bem como as obras de arte pública criadas pelos vários artistas durante a sua intervenção no local.

Interessado em fazer parte deste momento? Para concorreres, basta usares o hashtag #instameetartepublica numa publicação que celebre a arte pública, desde um mural com arte urbana, passando por uma rua repleta de chapéus de chuva ou por uma peça de arte à beira-rio.

As 8 melhores imagens serão escolhidas pela Fundação EDP e pelo Gerador e terão acesso a um lugar para este fim-de-semana com transportes, estadia e refeições incluídas.

Para esta edição do instameet está já confirmada a presença destes incríveis instagramers: @filipesj, @goncalo_saraiva27@ifalbuquerque, @_jessica_reis_, @maccarreira e @maggie.pi. Fica atento ao instagram do programa Arte Pública para descobrires os últimos dois instagramers convidados.

O Programa Arte Pública Fundação EDP usa a arte como instrumento de inclusão social. Orientado para territórios de baixa densidade populacional, este projeto visa o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de obras de arte pública em meios rurais.

Créditos – Obra dos alunos MADEP em Torre Moncorvo e foto de Ricardo Castelo
O Gerador está a dar uma mãozinha à Fundação EDP nesta iniciativa.