Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Quinzena da Cultura Visual Alternativa instala-se em Aveiro

A cidade aveirense está a acolher até 12 de junho, no edifício Atlas- Aveiro, um…

Texto de Isabel Marques

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

A cidade aveirense está a acolher até 12 de junho, no edifício Atlas- Aveiro, um evento de produção artística independente, organizado pela fanzine Ultra Violenta. Com entrada gratuita, a Quinzena da Cultura Visual Alternativa terá uma exposição conjunta e oito oficinas do it yourself em diversas áreas das artes visuais.

Integrado na 45ª feira do livro de Aveiro, o projeto editorial do Fanzine Ultra Violenta pretende fazer uma afirmação de criação artística alternativa e tornar-se um agente ativo de cultura. Assim sendo, o evento é dedicado à cultura visual alternativa, publicação independente, artes plásticas e design experimental, girando em torno de uma exposição com as ilustrações e obras artísticas que fizeram parte de 12 números do fanzine artístico denominado Ultra Violenta entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021. Contempla também oito workshops gratuitos dedicados à cultura DIY.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro e da Biblioteca Municipal-Edifício Atlas Aveiro.

Local: Atlas-Aveiro, Aveiro;
Horário: Não disponível;
Preço: Não disponível.
Fotografia disponível via Pexels

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

18 Março 2024

Saad Eddine Said: “Os desafios do amanhã precisam ser resolvidos hoje”

4 Outubro 2023

Queer Porto acontece este mês e vai “fazer justiça a um olhar queer, não polarizado”

26 Setembro 2023

68% dos adolescentes portugueses foram vítimas de comportamentos agressivos nas escolas

22 Setembro 2023

A este ritmo, Portugal vai falhar metas para aumentar a mobilidade ciclável em 2025

28 Julho 2023

Atrasos e silêncios preocupam após dois anos do Plano Nacional de Combate ao Racismo e à Discriminação

31 Março 2023

Tabagismo: quem são os alvos de uma indústria “perversa” que se reinventou?

8 Março 2023

Alexa Santos (INMUNE): “Os movimentos feministas não trazem lugar para as necessidades das mulheres negras ainda hoje”

21 Janeiro 2023

Agrofloresta de sucessão: o futuro da agricultura sustentável está nas árvores?

6 Janeiro 2023

Tita Maravilha: “Todo mundo está em transição, quando não se quer chegar em lugares muito óbvios”

10 Dezembro 2022

“Power List 100”. Uma iniciativa sobre reconhecer, empoderar e celebrar. De negros para negros

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Autor Leitor: um livro escrito com quem lê 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

20 abril 2026

Ensino Superior: promessa de futuro ou espaço de incerteza?

Para muitos jovens o ensino superior continua a ser o percurso natural, quase obrigatório, para garantir um futuro melhor. Apesar disso, nem todos os que escolhem seguir este caminho encontram uma realidade correspondente às expetativas. Neste projeto, procuramos perceber, através de uma reportagem aprofundada e testemunhos em vídeo, o que está realmente a em causa no ensino superior em Portugal. O que está a afastar os jovens? O que os faz ficar ou sair? E, sobretudo, que país estamos a construir quando estudar se transforma num privilégio ou num risco.

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0