Editores, artistas gráficos, impressores e artesãos do papel reúnem-se, pela quarta vez, para o grande momento de contrabando editorial que é a Raia. Esta feira independente de edição e artes gráficas regressa no próximo fim de semana, 16 e 17 de novembro, entre as 14h00 e as 19h00, aos Anjos 70.

A Raia é um evento que conjuga o formato tradicional das feiras de publicações independentes, com uma programação que abrange exposições, concertos, lançamentos, leituras e outras formas de animação cultural. Sempre com serviço bar disponível e opções vegetarianas.

Esta é uma oportunidade para encontrar serigrafias, livros de artista, franzines, discos ou, simplesmente, ficar mais familiarizado com o panorama da pequena edição de objetos de natureza gráfica e literária.

Durante estes dias, está em exposição o trabalho artístico de Miguel Carneiro (As tentações de Santo Augusto), André Lemos (Ofensiva Desvio) e Stripburguer (Aposentadoria).

Sem intermediários ou apoios institucionais, a Raia incentiva uma relação mais próxima com editores e artistas gráficos. 

Texto de Mafalda Lalanda
Cartaz de André Lemos

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.