O Teatro Nacional D. Maria II abriu candidaturas para a integração de um novo Teatro Municipal no projeto de circulação nacional de espetáculos Rede Eunice Ageas, durante as próximas três temporadas de programação. As candidaturas decorrem até 15 de agosto.

O Teatro Municipal eleito neste processo de seleção irá juntar-se ao Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, ao Centro Cultural do Cartaxo e ao Teatro Municipal de Bragança, os três teatros que atualmente integram a Rede Eunice Ageas. O novo Teatro Municipal será anunciado em outubro de 2021. Podes aceder aqui ao formulário de candidatura.

Em cada temporada de programação, os teatros parceiros da Rede Eunice Ageas recebem até três espetáculos produzidos ou coproduzidos pelo D. Maria II, garantindo-se assim uma presença regular e consistente do teatro no território nacional.

Lançada em 2016, e amadrinhada pela atriz Eunice Muñoz, a Rede Eunice Ageas é um projeto do D. Maria II, desenvolvido em parceria com teatros municipais, com o propósito de reforçar a oferta teatral de qualidade em locais onde esta é ocasional ou irregular.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels