O Centro Cultural do Cartaxo, o Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre e o Teatro Municipal de Bragança foram anunciados como os novos teatros municipais integrantes da Rede Eunice Ageas para as próximas três temporadas, até 2022. Os locais artísticos foram escolhidos de entre 19 candidatos.

O projeto Rede Eunice Ageas foi criado em 2016, tendo a atriz Eunice Muñoz como madrinha. A iniciativa foi “desenvolvida em parceria com teatros municipais, com o propósito de desenvolver públicos por todo o país, reforçando a oferta teatral de qualidade em locais onde esta é ocasional ou irregular”, lê-se em comunicado. Nesta temporada de 2019-2020, a rede conta com o apoio da seguradora Grupo Ageas Portugal, cujo principal objetivo é alargar a oferta cultural.

As três recentes temporadas contaram com quatro teatros municipais, que apresentaram nove espetáculos diferentes para quase sete mil espectadores. Juntam-se agora mais novos três teatros municipais, localizados em Bragança, no Cartaxo e em Portalegre.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Rede Eunice Ageas

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.