Revista Gerador 33 chegou às bancas no dia 5 de fevereiro, numa edição dedicada à relação entre a sustentabilidade e a cultura, que marca o arranque do projeto Sobressalto. Como já é habitual, podes descobrir nas suas páginas as crónicas de quatro personalidades portuguesas com muito para dizer: Marta Crawford, Pedro PiresSara Barros Leitão e Luís Sousa Ferreira.

Marta Crawford, psicóloga, sexóloga, terapeuta familiar e autora publicada, traz-nos a crónica Preliminares que relaciona cultura com sexualidade. Nesta edição, compara a preparação e degustação de um prato com uma experiência íntima inesquecível.

Pedro Pires, CCO/CEO da agência Solid Dogma, é o autor da crónica Constructo Constritor que levanta questões desconfortantes sobre as marcas e a cultura. Desta vez, o impacto das redes sociais no mundo cultural foi o tema central das suas reflexões.

Sara Barros Leitão, atriz, encenadora e dramaturga, assina a crónica Manual de Sobrevivência. Na revista em banca, fala-nos sobre a violência contra as pessoas trans.

Por fim Luís Sousa Ferreira, diretor do 23 Milhas e fundador do Bons Sons, escreve a crónica sobre cultura popular Disco Riscado. Nesta edição, reflete sobre o facto da cultura, um direito consagrado na Carta dos Diretos Humanos e na Constituição, não ter a atenção política devida.

Encomenda a tua Revista Gerador 33 aqui e recebe-a em poucos dias em tua casa. Se fores Sócio Gerador ou Assinante da Revista, poderás receber cada edição antes mesmo de chegar às bancas ;-)

Créditos – fotografia de David Cachopo e ilustração na capa de AkaCorleone