Fevereiro foi o mês escolhido por Rodrigo Leão para apresentar o novo álbum, O Método. O artista apresenta o disco em Lisboa, no CCB, a 27 de fevereiro, e na Casa da Música, no Porto, a 9 de março. O trabalho discográfico tem ainda edição internacional, a ser apresentada a 21 de fevereiro.

Na primeira quinzena de dezembro, Rodrigo Leão lançou o primeiro single do álbum, Bailarina. “Este foi um dos primeiros temas que compus a pensar já neste novo CD. Foi composto por mim e pela minha mulher Ana Carolina, que me ajuda muitas vezes com as letras. Parte da voz de uma mãe a embalar a filha, e tem um lado infantil inspirado em alguns desenhos que fiz nessa altura… Aliás, alguns desses desenhos foram animados para o vídeo”, explica o artista em comunicado.

A música conta ainda com a voz da sua filha mais nova, Sofia, e tem colaboração da Academia Musical dos Amigos das Crianças (AMAC). A academia, com 65 anos, é uma escola de ensino especializado de música e ministra cursos ao ensino básico e secundário na área.

O single Bailarina já está disponível nas plataformas digitais.

Single Bailarina 

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia via press release

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.