A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) apresenta David Bruno com o álbum “Miramar Confidencial” no Salão Brazil. O lançamento do disco em Coimbra acontece dia 12 de dezembro, quinta-feira, às 22h00.

“Miramar Confidencial” é a materialização musical do “imaginário luso-kitsch à moda de Vila Nova de Gaia que cruza a realidade e a ficção, os empreiteiros e os filmes de acção da década de 90, a praia de Miramar e a praia de Benidorm, Steven Seagal e Adriano Malheiro.”

Neste disco, com samples inspirados em bandas sonoras de filmes de ação de artistas como Jean-Claude Van Damme ou Steven Seagal, David Bruno reúne também vários artistas portugueses no seu trabalho. É o caso do guitarrista Narco Duarte de Barcelos, das teclas de Bruno de Seda, de Mike El Nite e Alferes M., Fernando Alvim, Este Senhor (Bondage) e de Samuel Úria.

David Bruno, conhecido como dB, é um multifacetado artista de Vila Nova de Gaia. Frequentemente utiliza o sampling (de áudio e de vídeo) como base para construir obras com foco no suburbanismo do Porto. Tem várias identidades e alter-egos. Além de músico e produtor é também a mente por trás do Conjunto Corona.

Os bilhetes estão disponíveis por 7€ e sujeitos à lotação do espaço.

Texto de Mafalda Lalanda
Fotografia de Renato Cruz Santos

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.