Entre maio e julho, o Salão Brazil, em Coimbra, vai acolher miniconcertos todas as quartas-feiras, pelas 18h30, com exceção do dia 9 de junho. O objetivo é angariar bens para serem entregues à União Audiovisual, afirmou à agência Lusa Ricardo Jerónimo, membro da Blue House.

O espetáculo é de entrada gratuita, sendo apenas solicitado que cada pessoa entregue pelo menos um bem alimentar não perecível, como por exemplo, enlatados, arroz, massa, azeite, ou leite pasteurizado.

O primeiro espetáculo do ciclo, intitulado “Salão Azul”, arrancou já esta quarta-feira com a atuação dos Mike Vhiles, trio conimbricense que apresentou em 2020 o EP “Acid Reflux”, onde se encontram influências do garage psych ao noise rock ou shoegaze. A 19 de maio, atuam os Jigsaw, dupla formada por João Rui e Jorri que exploram o folk, country e blues, e, no dia 26, toca no Salão Brazil o pianista Helder Bruno.

O projeto conta ainda com o apoio da Music Light e da Associação de Músicos e Técnicos. Para assistir aos concertos, é necessário fazer reserva em reservas.jazzaocentro@gmail.com ou pelo telefone 239837078.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels