As três bolsas, no valor total de 15 mil euros, criadas no âmbito de um protocolo com Meritis, foram atribuídas a Gaspar Ribeiro, Mariana Preto e Taís Pina, que poderão agora desenvolver as suas potencialidades.

Gaspar Ribeiro, de 15 anos, é bailarino e já participou em diversos espetáculos e peças, tanto em Portugal, como no estrangeiro, tendo no currículo seis anos de formação na Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional/ EADCN, onde é um dos mais promissores bailarinos.

Mariana Preto, de 20 anos, é flautista. Ambiciona licenciar-se na HfMT Köln, integrar uma boa orquestra e seguir uma carreira na música. Estuda música desde os dez anos e ganhou um significativo número de prémios em concursos de flauta.

Por fim, Taís Pina, de 15 anos, é a mais recente revelação do judo português. Integra a escola do judoca olímpico Nuno Delgado, tendo já conquistado vários títulos, entre os quais a medalha de bronze na Taça da Europa, este ano. Foi ainda vice-campeã nacional de juniores por duas vezes.

Este apoio monetário da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa permitirá à Meritis, associação sem fins lucrativos e instituição de utilidade pública, reforçar a ação na promoção do talento desportivo e artístico de jovens que demonstrem ter esse potencial por realizar.

“Uma das linhas estratégicas da SCML traduz-se no apoio à cultura nacional e à formação dos jovens, no que diz respeito ao seu desenvolvimento humano. O projeto Bolsas Meritis, que tem como objetivo a deteção de jovens, com valor, nas mais diversas vertentes, está completamente alinhado com a política de apoios concedida pela SCML. O mérito é destes jovens e a SCML tem orgulho em proporcionar-lhes condições para a realização dos seus sonhos”, afirma Maria João Matos, diretora de comunicação e marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Texto de Flávia Brito
Fotografia cedida via comunicado de imprensa

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) associou-se à Meritis no apoio a jovens nacionais nas áreas do desporto e das artes