O São Martinho da Adega Mayor regressa ao Espaço Brasil, no Lx Factory, no dia 9 de Novembro, das 15h às 22h, com um formato novo e um evento de maior dimensão, dedicado à degustação dos vinhos Mayores e das típicas castanhas assadas, acompanhadas pelos concertos de entrada gratuita de Samuel Úria (num concerto único em formato coro, com a presença de Joana Espadinha), Luca Argel e Desbundixie. As vendas no evento reverterão ainda, na sua totalidade, para a Associação Conversa Amiga (ACA).

Uma das novidades da edição é a entrega da curadoria gráfica do evento ao artista The Caver, que fará também uma pintura live, a acontecer ao mesmo tempo que as actuações no palco. Apesar da entrada gratuita no evento, de modo a reverter as receitas para a ACA haverá à venda um Pack São Martinho Mayor, com 1 cartucho de castanhas e 1 copo de vinho Adega Mayor, que poderá ser comprado pelo valor de €5,00. Desde 2007, a ACA conversa com pessoas em situação de solidão e exclusão (os sem-abrigo), desenvolvendo ideias e projectos a partir desse que é também um modo de integração social.

Este evento dá corpo à nossa identidade, unindo a arte do vinho à música e a boas causas. Se na primeira edição ficou claro que há espaço para uma festa assim, nesta segunda queremos torná-la parte da agenda, para ano após ano irmos criando novos laços de solidariedade, ajudando a comunidade e convidando cada vez mais pessoas a juntarem-se a esta causa Mayor“, afirma Rita Nabeiro, directora-geral da Adega Mayor, o projecto vitivinícola do Grupo Nabeiro.

Texto de Francisco Cambim
Fotografia de Hugo Macedo

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.