A subcomissária do Plano Nacional das Artes vai participar no painel “Desenhar o futuro do interior”, pelas 16h30 do dia 10 de abril, juntamente com a fundadora da Spiro, Catarina Valença, e o diretor do festival Planalto, Luís André Sá.

Sara Barriga Brighenti fez investigação e estagiou em museus em Portugal e no Peggy Guggenheim, em Veneza. Entre 2011 e 2019, coordenou o Museu do Dinheiro, foi responsável pela sua instalação e do núcleo de interpretação da Muralha de D. Dinis, gestão de equipas, exposições, edições, projetos com a comunidade, programação cultural e educativa.

Anteriormente, coordenou o serviço educativo da Casa das Histórias Paula Rego, foi consultora do Teatro Viriato, elaborou programação e gestão de públicos para Museus e Palácios. Foi assessora dos Ministério da Educação para os programas de ensino artístico, colaborou como avaliadora do programa INOV ART.

Concebeu projetos educativos para o CCB, Museu Gulbenkian, Museu do Chiado e para o Alto Comissariado para as Migrações. Participou no projeto Educação Artística - FGC e Unesco. Foi docente no ensino artístico, básico, secundário e superior. É autora de livros, artigos, crónicas, manuais escolares e suportes didáticos. É formadora nas áreas de educação museal. Participa como oradora em conferências, seminários e encontros.

De 8 a 10 de abril, o festival VisitPortugal Descobre o Teu Interior vai debater o interior do país e dar visibilidade às comunidades que o compõem. Conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e muitos mais participantes, num total de mais de 30 oradores.

O festival terá três palcos, um dedicado à música portuguesa, outro ao cinema, e o principal que receberá diferentes painéis para debater o estado do interior do país. Para além destes espaços podes ainda navegar pelo recinto virtual onde encontrarás vários recantos prontos a serem explorados. Descobre tudo na página principal do festival.

Compra já aqui o teu passe para os dois dias.