Dia 10 de novembro, pelas 15h00, vais poder rever a participação da atriz Sara Barros Leitão no festival Oeiras Ignição Gerador, onde apresentou a sua perspetiva acerca da essência do teatro e sobre a capacidade de adaptação desta forma artística ao longo dos anos, defendendo que esta época de confinamento que vivemos não tirará expressão a esta arte.

Sara é natural do Porto e iniciou a sua carreira artística no mundo da representação, tendo participado em novelas como Morangos com Açúcar e Olhos de Água. Atualmente, trabalha como atriz, criadora, encenadora, assistente de encenação e dramaturga. A primeira peça que encenou e escreveu, intitulada Teoria das Três Idades, estreou em 2018 no Teatro Municipal Rivoli, no Porto, e viajou depois para o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, em Viseu, e para o Teatro D. Maria II, em Lisboa. O espetáculo foi eleito pelo Ípsilon como um dos melhores espetáculos de teatro de 2018.

O festival Oeiras Ignição Gerador promoveu conversas com nomes como Capicua, Salvador Sobral, Vhils e Grada Kilomba, apresentações com Sara Barros Leitão, María Acaso, Mais Menos e Selma Uamusse, masterclasses com Matilde Campilho, Nuno Saraiva ou a Ministra da Cultura Graça Fonseca e ainda concertos com Luís Severo ou Benjamim. Podes aceder a todos os conteúdos do festival por apenas 5 eur, compra o teu bilhete já aqui.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Horário: 15h00
Preço: Gratuito