A Sara é actriz profissional desde 1998. Formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema, tem trabalhado principalmente em teatro com diversos criadores e encenadores como João Brites, Rogério de Carvalho, Nuno Pino Custódio, João Garcia Miguel, Filipe Crowford, Olga Roriz, Miguel Moreira, Ana Nave, entre outros. Iniciou o seu percurso como actriz no teatro de corrente alternativa no espaço do Ginjal e na companhia de teatro Útero. Participa em várias produções cinematográficas e televisivas como actriz. Fez parte da equipa permanente do Teatro O Bando. Nesta estrutura exerceu funções de actriz, coordenação administrativa, coordenação financeira e produção, encenação, formação e direcção de actores.

Foi nomeada em 2018 para o Prémio Autores da SPA na categoria de melhor Actriz de Teatro. É professora das disciplinas de Dramaturgia e de Técnicas Performativas na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo – Chapitô. Desenvolve também nesta escola a função de coordenação pedagógica de ano direcção artística. Ao longo dos anos, paralelamente ao trajecto artístico, sempre foi dirigindo formações quer de âmbito profissional, quer no âmbito do desenvolvimento pessoal, nos mais diversos contextos: formações de “Voz Pública” promovidas por autarquias e outras entidades, formações de sensibilização ao teatro para estudantes universitários, formações para adultos de “Presença Pública”, etc.

A Sara é a prof. do curso Comunicar em Público. Sendo este curso uma novidade na oferta da Academia Gerador para a temporada que começa em outubro. Ao longo destas 10 aulas vais desenvolver competências práticas, físicas e vocais, que potenciem a tua presença e capacidade de comunicar em contexto profissional ou na vida social.

Espreita aqui para veres todos os cursos de 25h da Academia Gerador.

Sara_Castro_curso_Comunicar_em_publico_Academia_Gerador