A margem sul recebe até ao próximo dia 27 deste mês a 19.ª edição do Festival Internacional SeixalJazz. Nomes emergentes e grandes mestres do jazz atuam nesta iniciativa, que decorre no Fórum Cultural do Seixal, e que nasceu no ano de 1996.

Este ano, o cartaz conta com nomes como Carla Bley, José Salgueiro, Aaron Parks, Kuba Więcek ou Roots Magic. Aaron Parks atua amanhã, enquanto que Kuba Więcek, com Michał Barański (contrabaixo) e Łukasz Żyta (bateria) têm o seu espetáculo agendado para dia 24.

Na quinta-feira seguinte, o quarteto italiano Roots Magic é o destaque da organização. Já no dia 26, é a vez de atuarem João Hasselberg e o guitarrista Pedro Branco.A pianista Carla Bley foi o nome escolhido para encerrar a edição deste ano do SeixalJazz, cujas atuações se iniciam todos os dias pelas 22h.

Nesta edição, o SeixalJazz Clube estreia um espaço inovador na antiga corticeira Mundet: o Armazém 56 - Arte Sx, com um programa que inclui quatro bandas portuguesas e que tem entrada livre. O custo do bilhete diário são 12 euros e o preço do passe geral do festival são 70 euros.

 

Texto de Carolina Gaspar

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.