“Cobertor” é o single dos Senhor Jorge que antecipa o lançamento do EP sr. jorge editado dia 9 de abril.

A música gravada numa casa abandonada em uma noite fria de Viseu, simboliza o amor profundo que, para conforto do outro, consegue conter a urgência de repreender. O vídeoclip realizado por Pedro Bastos conta com a banda constituída pela música de Senhor Jorge, voz de Jorge Novo, sintetizadores e Rhodes de Rui Souza, baixo e beats de Gonçalo Alegre, guitarra de João Pedro Silva e Hugo Valverde no mix e master.

O EP sr. Jorge surge de um encontro entre o “punhado de artistas” - Rui Sousa, João Pedro Silva e Gonçalo Alegre com Sr. Jorge Novo, sacristão, ex-lapidador de diamantes e “ele próprio uma preciosidade escondida que rapidamente conquistaria o coração de quem o ouviu”, na Igreja da Misericórdia de Viseu, um lugar que José Soeiro descreve no texto destacado em comunicado de imprensa, “de culto” e também “refúgio de quem não tinha outro abrigo”, “um lugar de proteção e de resistência contra a opressão”, de movimento e repouso.

"Neste E.P. temos ambientes sonoros contemporâneos que se juntam – ou aos quais se junta – a voz vivida e emocionante do Sr. Jorge. Temos uma espécie de lamento musicado sobre um passado que já foi, sobre um presente de saudade e de desencanto, sobre o envelhecimento e a perda, as alegrias e as tristezas, a memória das gargalhadas, dos desesperos e das paixões. Temos o amor – e sempre, implacável, o tempo. Temos, acima de tudo, o efeito de múltiplos e fecundos encontros cujo resultado agora se oferece à nossa fruição. Só temos de agradecer e aproveitar" – acrescenta José Soeiro

Texto por Filipa Bossuet

Fotografia da cortesia de Senhor Jorge