Em Odemira, setembro é sinónimo de festa cultural. Ao longo deste mês, o concelho preparou espetáculos musicais, animação de rua, cinema, teatro, exposições, jornadas do património, o Festival Sete Sóis Sete Luas e o VII Simpósio Internacional de Escultura. Além disto, festeja-se na cidade o 19.º aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago, nos dias 3, 4 e 5 de setembro.

“A vila de Odemira vai ser palco, entre os dias 9 e 22 de setembro, para o VII Simpósio Internacional de Escultura, dinamizado pela Sopa de Artistas na Zona Ribeirinha e que contará com a participação de seis artistas nacionais e estrangeiros”, pode ler-se na página do festival.

Além das artes performativas, também a religião é mote de festa. Entre os dias 6 e 8 de setembro as gentes da vila homenageiam a Padroeira, N.ª Sr.ª da Piedadecom um conjunto de atividades culturais e religiosas, com destaque para atuação da fadista Cuca Roseta na noite de 7 de setembro.

Segue-se a realização da VIII Sessão Protocolar do Dia do Município na qual se irão distinguir várias entidades e individualidades. Depois, o Festival Sete Sóis Sete Luas integra espetáculos musicais, circo acrobático, teatro e exposição de pintura, nos dias 13, 14, 15 e 27 de setembro.

Podes consultar a programação completa aqui.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Matheus Ferrero via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.