O espetáculo onde “o movimento e a delicadeza do bailado e o ambiente dos Jardins de Seteais, em Sintra, se unem”, está de volta. “Bailado em Seteais” apresenta quatro espetáculos, em setembro, e todos decorrerão por volta das 19:00h da tarde.
Os espetáculos de bailado serão repartidos em quatro dias. Nos dias 3 e 4 de setembro, será apresentada a Gala Internacional de Bailado, onde artistas oriundos das mais prestigiadas companhias de bailado europeias sobem a palco com um programa “que visa compilar a plasticidade da dança e do bailado, da sua pureza clássica às suas renovações contemporâneas e criações originais”.
Já nos dias 10 e 11 de setembro, tomará lugar a Gala Romântica - Mitos, Lendas e Amores Impossíveis, com a curadoria artística de Solange Melo e Fernando Duarte. Bailarinos do Ballet Nacional da Croácia e da Companhia Nacional de Bailado irão representar personagens idílicas, aliando “o lirismo e a dramaticidade das tragédias ao romantismo que atravessa séculos da história balética”.
Para além dos espetáculos referidos, está prevista, para dia 4 de setembro, uma iniciativa de leitura coreografada, seguida de uma oficina de dança e movimento para jovens com idades entre os 7 e os 15 anos. Os interessados em participar podem contactar o Centro Cultural Olga Cadaval, onde esta atividade se irá realizar a partir das 11:00h da manhã.
Os bilhetes para o espetáculo podem ser encontrados na Ticketline, na bilheteira do Centro Cultural Olga Cadaval ou nos Jardins do Palácio de Seteais, uma hora antes do início. O custo dos mesmos é de 10 euros.
"Bailado em Seteais" é organizado pela Câmara Municipal de Sintra e conta com o apoio do Tivoli Palácio de Seteais Sintra Hotel e da Antena 2. Qualquer informação sobre o evento pode ser consultada online.