Slimmy vai celebrar os 20 de carreira através de concertos online. O artista vai dedicar o mês de abril à música nas redes sociais e vai fomentar várias conversas sobre temas atuais com os seus seguidores. Tudo isto a partir de casa.

Os espetáculos iniciaram-se este sábado, dia 4, com o concerto “Slimmy Uncovered (covers & raridades)”. Seguem-se os dias 8, 11, 15, 18, 22 e 25 de abril. Ao longo destas datas, haverá tempo para novas músicas, para um chat com perguntas e respostas, um fórum sobre como escrever uma música e até uma rubrica sobre os músicos e a saúde mental.

O portuense Slimmy começa a carreira em 2007, com o álbum Beatsound Loverboy. Vários singles foram êxitos na rádio e na televisão. O mesmo álbum foi considerado o terceiro melhor álbum nacional desde 1994, numa votação realizada para comemorar os 15 anos da Antena 3 em 2009. 

Mais recentemente, em 2019, lançou álbum I’m not crazy, I’m in love, o 4.º disco de originais. Este disco “é uma resposta emotiva e positiva de Slimmy a uma depressão que o afastou durante alguns anos, cujas marcas deixadas se refletem nas histórias das canções, com destaque para uma aposta forte no português e numa sonoridade mais pop”. 

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia via press release

slimmy-gerador