Entre 27 a 31 de outubro a Sociedade Nacional de Belas Artes promove a 4.ª edição da feira Drawing Room. O evento terá lugar na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa. As candidaturas para galerias ao Programa Geral encontram-se abertas até 15 de julho.

Ainda assim, a edição de 2021 chega com novidades, entre elas a parceria do Prémio FLAD Desenho 2021 que dará espaço e voz aos artistas finalistas do concurso, e o caráter internacional, estando em foco o contexto artístico da cidade de Berlim, comissariado por Jan-Phillip Fruehsorge.

A Drawing Room Lisboa 2021 decorrerá em formato misto, com atividades presenciais e formatos digitais, mantendo um programa ativo diário via online. Neste seguimento, e sendo a Drawing Room uma plataforma online para a exposição e venda de desenhos contemporâneos e obras de arte em papel, os colecionadores de arte contemporânea poderão explorar a seleção de obras que cada galeria participante preparou para este projeto digital.

A programação deste ano vai manter, ainda, a iniciativa Desenhos na Cidade, parceria iniciada com as Belas-Artes e a Ar.Co para mostrar obras de finalistas de Desenho destas instituições, na rede de mupis da cidade de Lisboa.

Tendo em conta a evolução da Covid-19, em Portugal, a quarta edição vai decorrer seguindo todas as diretrizes emitidas pela Direção-Geral de Saúde.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via facebook Drawing Room