O Doclisboa começa já esta quinta-feira, dia 17, e termina dia 27 de outubro. Nesta edição do festival de cinema os Sócios Gerador podem ganhar bilhetes duplos para sete sessões e pagam apenas 20€, em vez de 30€, para participar nas quatro sessões do seminário de realização que está limitado a 30 participantes.

As sessões para as quais te podes habilitar a ganhar bilhetes são:

Agência 20 Anos: carta-branca a Mariana Gaivão | 19 de outubro, 21h, Cinema São Jorge – Sala 3

Conjunto de quatro filmes que, na liberdade consciente do seu gesto, abrem espaço ao mais belo encontro: o Cinema que nos devolve o Mundo.

Sessão de Abertura Verdes Anos | 20 de outubro, 16h, Cinema São Jorge – Sala Manoel Oliveira

Thirty foi realizado por Simona Kostova enquanto estudante da Academia Alemã de Cinema e Televisão de Berlim. Acompanhamos assim 24 horas nas vidas de um grupo de amigos que vive em Berlim.

Verdes anos | 21 de outubro, 16h, Cinema São Jorge – Sala Manoel Oliveira

Esta sessão conta com os filmes When Your First Son Gets Up to No Good, The Good Breast and the Bad Breast, And We’ll Be Happy Again e A Tiny Country.

Verdes Anos | 22 de outubro, 16h, Cinema São Jorge – Sala Manoel Oliveira

Com os filmes Labyrinth, Notes From the Neighbourhood, Nordern Malady e Rio Torto.

Verdes Anos | 23 de outubro, 16h, Cinema São Jorge – Sala Manoel Oliveira

Com os filmes Há Margem, The Rex Will Sail In e The War of Cents.

Verdes Anos | 24 de outubro, 16h, Cinema São Jorge – Sala Manoel Oliveira

Com os filmes Simulacrum, Beach House, They Don’t Represent Us e A Family Tale.

Verdes Anos | 25 de outubro, 16h, Cinema São Jorge – Sala Manoel Oliveira

Esta última sessão conta com os filmes Frozen in Time, Recorded Dreams #1, Everything Near Becomes Distant, Para o Francisco e My American father.

Para os agarrares basta seres Sócio Gerador e enviares um mail para o geral@gerador.eu. Os primeiros sete Sócios Gerador a enviar um mail, ficam com eles ;-)

Estamos a oferecer também desconto para os sócios Gerador no Laboratório de Realização. Este seminário explora exercícios de cinema radical e as linguagens em crescimento do cinema documental. São quatro conversas abertas, cada uma liderada por um académico ou crítico, que abordam o trabalho de 10 artistas apresentados no Doclisboa’19.

Podes inscrever-te nestas sessões até ao dia 16 de outubro para poderes participar, clica no link para mais detalhes. Se ainda não és Sócio Gerador descobre o que andas a perder aqui.