A escritora e artista plástica Susana Dias lança o romance “Acordo Maldito” cuja apresentação será no dia 8 de outubro, terça-feira, às 18h30, no Instituto Superior Técnico (Lisboa). Este livro tem Lisboa como cenário e mostra uma perspectiva sobre os relacionamentos de hoje em dia.

“Acordo Maldito” expõe como se estabelecem relações fugazes, sem compromisso ou líquidas, conforme a definição de Zygmund Bauman, diz-nos o comunicado de imprensa. Bauman é uma referência entre obras de filosofia, psicologia e sociologia da actualidade.

O romance tem Lia, jovem mãe divorciada, como personagem principal. Lia vai ganhando complexidade à medida que se desvendam as nuances do seu relacionamento com Jack. Apresenta, em tom confessional, questões sobre a convivência com este homem, estando em jogo problemas como a perda de individualidade e de auto-estima, e dinâmicas de obsessão e paranóia.

Susana Dias reside em Lisboa, é autora de “Darkest Love Poetry – Uma história de vida escrita em poesia”. Artista plástica, expõe diversas pinturas a óleo e acrílico por diferentes galerias da capital. “Acordo Maldito” é editado pela Gato Bravo.

 

Texto de Maria Costa
Imagem é adaptação da capa do livro, disponibilizada pela Gato Bravo

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.