Suzana Mendes, a ex-diretora da Oliva Creative Factory, vai assumir a pasta de diretora regional de Cultura do Centro  segundo a designação dada por Ângela Ferreira, a secretária de Estado da Cultura. Até 1 de janeiro de 2019 Celeste Amaro continua o seu mandato, que assumiu em 2011. 

Suzana Mendes é chefe de divisão da Cultura de São João da Madeira desde 2009, estando à frente da gestão de recursos humanos e prestando apoio a instituições culturais, desde as bibliotecas escolares aos Museus da Chapelaria e do Calçado. Na área da investigação académica, integra o Núcleo de Investigação em Políticas Culturais, criado pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.

Os anos de 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 marcam a sua presença na direção executiva da Oliva Creative Factory, que é hoje um espaço distinto na vida cultural de São João da Madeira. Em Abril de 2014, assumiu o cargo de programadora cultural da Casa da Criatividade e Paços da Cultura. 

A Direção Regional de Cultura do Centro tem como missão a criação de condições de acesso aos bens culturais, o acompanhamento das atividades e a fiscalização das estruturas de produção artística financiadas pelos serviços e organismos da área da cultura, na sua área de atuação geográfica — da qual fazem parte 77 municípios — e em articulação com os serviços do Ministério da Cultura. 

Texto de Carolina Franco
Fotografia de Aaina Sharma via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.