No decorrer da 9.ª edição do Talkfest – International Music Festivals Forum, que terá lugar na FIL, em Lisboa, de 11 a 15 de março, realiza-se um ciclo de conferências, integradas na programação do evento, com o intuito de debater temáticas relacionadas com a realização e o impacto dos festivais de música.

Naquela que é a principal secção do evento, irão participar mais de 100 oradores, entre convidados nacionais e internacionais, que poderão fornecer uma análise aprofundada sobre os tópicos propostos. As conferências acontecem ao longo dia 13 de março no auditório principal da FIL.

Este ano, o Talkfest apresenta como keynote speakers, a directora de marketing da maior empresa de entretenimento do mundo – Live Nation –, Marisa Márquez Romero, e o director de marketing da Last Tour, Gaby Salaverra, que explicará os factores de sucesso e crescimento da promotora que realiza o Bilbao BBK Live, Bime Live entre outros eventos ao longo do ano.

Além disso, irão participar ainda artistas como Lena d’Água, Luís Represas ou Dj Ride. As conferências arrancam às pela manhã com um painel subordinado ao tema “Como gerir, motivar staff e criar relações de confiança em eventos culturais?”. Seguem-se depois outros painéis com temáticas que vão da influência dos meios de comunicação no mercado musical, aos novos formatos de festivais, passando pela importância das marca na sua associação aos festivais de música.

Os bilhetes para o Talkfest estão na Fase 3 e encontram-se disponíveis no site oficial e See Tickets. O acesso geral garante entrada gratuita nas noites de concertos. A programação das conferências pode ser consultada aqui.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de The Climate Reality Project via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.