O Teatro Aveirense estreia, dia 15 de junho, o Criatech Online, que reúne uma exposição coletiva e ainda várias talks, masterclasses e performances, tudo em ambiente digital.

Até 13 de julho, no website do projeto Criatech Online estará disponível a exposição de artes digitais e ainda, todas as segundas-feiras às 21h30, poderá acompanhar um conjunto ações, desde conversas, masterclasses e performances. 

Entre os nomes que farão parte da exposição coletiva estão Catarina Lee, Luís Arandas, Luís Lucas Pereira, Marco Heleno, Sara Orsi, Samuel Gonçalves e João Meira. Contudo, muitos outros nome integram as conversas e performances da iniciativa, tais como Bárbara Nogueira, Beatriz Correia, Borbála Papp, Boris Chimp 504, Inês Catarina Pinto, Inês Rodriges, Joana Chicau, Luca Sabbadini, Miguel Neto, Rodolfo Oliveira e Rodrigo Carvalho.

Esta é a primeira edição do projeto, inspirada no Criatech – Criatividade Digital e Tecnologia, criado em 2017. A edição deste último decorrerá em outubro do presente ano, mas até lá o Teatro Aveirense decidiu lançar a versão online e ainda uma exposição de artes digitais em espaços não convencionais, marcada para setembro. 

De acordo com a organização, “este evento servirá ainda para o lançamento da nova plataforma online do projeto Aveiro 2027 – Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura, disponível através de www.aveiro2027.pt“. Esta plataforma permitirá assim agregar conteúdos de diversos campos culturais e artísticos.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Imagem da exposição 99 EruptionsObserved, de Catarina Lee

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.