O Teatro Viriato iniciou uma nova temporada de programação, esta quinta-feira, 8 de abril, que se estende até ao mês de julho. Teatro, Dança, Música, Performance e Novo Circo integram uma programação que espelha os quatro cantos do planeta, que viaja pelo passado, presente e futuro.

Na nova temporada, o Teatro Viriato abre as suas portas ao mundo, na companhia dos artistas de geografias e contextos distantes e dos seus mecenas, como o BPI | Fundação "la caixa" e o Hotel Grão Vasco – Historic Hotel and Spa, que continuam de mão dada com a cultura.

De entre os objetivos da nova temporada integram: a aposta em parcerias com diferentes agentes culturais da região e de âmbito nacional; o apoio às estreias e à criação nacional e internacional; a receção de nomes do circuito internacional das artes performativas; a ligação com as escolas e os alunos de ensino artístico; o reforço da relação com a Companhia residente - a Companhia Paulo Ribeiro e o desenvolvimento de projetos próprios que alimentam a ligação do público ao Teatro Viriato.

No trimestre passado, com as portas do edifício encerradas ao público, o Teatro Viriato procurou testar novos formatos. Agora, a programação passará a ocupar a sala de espetáculos, mas também os palcos digitais que, entretanto, se construíram como o SubPalco, no youtube, e a sala virtual na BOL - Bilheteira Online.

Texto de Isabel Marques
Fotografia da cortesia da organização