Nos dias 12,13 e 14 de fevereiro, a companhia de atores, Teatro GRIOT, apresenta “O Riso dos Necrófagos”, no Grande Auditório da Culturgest.

Um espetáculo, com direção da atriz e encenadora, Zia Soares, em coprodução com a Culturgest, que fala sobre os vestígios, encontrados “nas bocas dos que viveram e dos que ouviram contar, relatos de memórias desfocados pela passagem do tempo”, da Guerra da Trindade, na ilha de São Tomé.

O Riso dos Necrófagos é prolongamento desse percurso celebratório, entrópico, onde os atuantes manipulam tempos e imagens, desossam e riem do delírio, reconfigurando os vestígios e os fragmentos do morticínio, a partir da ideia de celebração – a festa, a liturgia e os aspetos ritualísticos do quotidiano”.

O Teatro GRIOT é uma companhia que se dedica “à exploração de temáticas para a construção e problematização da Europa contemporânea e o seu reflexo no seu discurso e na estética teatral”. O seu historial reúne teatro e cinema como “Faz Escursos nos Olhos”, o ciclo de teatro dedicado a autores negros que engloba, “A Raça Forte, “A Geração da Utopia” e as “As Confissões Verdadeiras de um Terrorista Albino”, como também, o filme documental “TEMPESTADES – Ensaio de um Ensaio”.

Local: Grande Auditório, Culturgest
Horário: Dia 12, às 21h00 – dia 13, às 19h00 – dia 14, às 17h00.
Preço: 14,00€ (Consulte aqui)

Fotografia disponível via Unsplash