O Teatro Rivoli, que em conjunto com o Teatro Campo Alegre forma o Teatro Municipal do Porto, vai comemorar o seu octogésimo oitavo aniversário com dois dias abertos para toda a gente, 18 e 19 de janeiro, desvendando um pouco da oferta cultural que o teatro faz ao longo do ano.

“Vários espetáculos, instalações e concertos atestam a programação pluridisciplinar que caracteriza o Rivoli e o Campo Alegre, atravessando a tradição e a contemporaneidade”, pode ler-se na descrição do aniversário.

A sessão especial das Quintas de Leitura, que terá um caráter solidário, dá início à celebração, que começa hoje, dia 16 de janeiro. A esta, seguem-se a ode visual e coreográfica ASH, de Aurélien Bory & Shantala Shivalingappa, a peça de teatro Little B, da companhia Visões Úteis, o espetáculo para famílias Narrow, da companhia belga Laika, curtos formatos que ocupam o Rivoli, o concerto do iraniano Mohammad Reza Mortazavi, entre outras apresentações que podes ver com detalhe no site do teatro.

Além dos espetáculos, o Teatro Municipal do Porto apresentará a agenda de programação para os meses de março a julho no dia 18 de janeiro, sábado, que também é o dia a partir do qual os bilhetes (gratuitos) podem ser levantados.

Texto de Rita Dias
Fotografia de cartaz disponível no Facebook

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.