fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

The Black Mamba vencem Festival da Canção 2021

The Black Mamba são os vencedores da 55ª edição do Festival da Canção, com “Love is on my side”. Depois da final de onde saíram vencedores, no passado dia 6 de março, irão representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em maio, nos Países Baixos.

A canção, com música e letra de Tatanka e interpretação da banda The Black Mamba, marca a história do Festival da Canção ao ser a primeira vez que Portugal leva uma canção em inglês à Eurovisão. Em entrevista à RTP, Tatanka revela ainda que a música conta a história de uma mulher que conheceram quando a banda fez a tournée na Holanda, em 2018. “Escolhemos esta música para representar [Portugal] com a esperança de estarmos nesta posição, em que estamos exatamente agora, e que ela pudesse ouvir a música, porque não temos o contacto dela, já nem do nome dela nos lembramos”, acrescenta.

Entrevista dos The Black Mamba à RTP após vencerem o Festival da Canção 2021, em que contam a história desta canção.

Na votação do Festival, The Black Mamba ficou em segundo lugar na votação do júri, assim como na do público. No entanto, a conjugação das votações deu a vitória à banda, que tinha ficado empatada com Carolina Deslandes, tendo o voto do público servido como fator de desempate a favor da banda que se move no universo dos blues, soul e funk.

“Love is on my side”, interpretada após ser anunciada a vitória da banda

A classificação das 10 canções finalistas foram: “Love is on my side”, de Tatanka e The Black Mamba, com 20 pontos; “Por um triz”, de Carolina Deslandes, com 20 pontos; “Dancing in the stars”, de Neev, com 17 pontos; “Contramão”, de Filipe Melo e Sara Afonso, com 13 pontos; “Na mais profunda saudade”, de Helder Moutinho e Valéria, com 10 pontos; “Saudade”, de Karetus e Romeu Bairros, com 10 pontos; “Joana do Mar”, de Joana Alegre, com 9 pontos; “Volte-Face”, de Pedro da Linha e Eu.Clides, com 9 pontos; “Não vou ficar”, de Pedro Gonçalves, com 5 pontos; e “Dia Lindo”, de Fábia Maia, com 3 pontos.

Em maio, Pedro Taborda, mais conhecido por Tatanka, Marco Pombinho, Rui Pedro Pity, Gui Salgueiro e Miguel Casais rumam para os Países Baixos. As semifinais da 65ª edição do Festival Eurovisão têm data marcada para os dias 18 e 20 de maio, estando a final agendada para o dia 22 de maio.

Texto de Andreia Monteiro
Fotografia disponível no Instagram do Festival da Canção
gerador-festival-da-cançao-the-black-mamba

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap