fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Opinião de Nuno Varela

The Plug

ELEVATING MINDS It’s all about the network, é o que mais tenho dito nos últimos…

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

ELEVATING MINDS

It's all about the network, é o que mais tenho dito nos últimos tempos. Vi isto na Internet e ficou comigo até hoje. De cada vez que o digo parece que automaticamente se faz um puzzle na cabeça das pessoas, e começam a visualizar todas as pessoas que têm à sua volta e a ter noção de até onde pode chegar o seu network.
Quando é identificado o network, o que podemos fazer com ele? Imaginar, planear e executar devia ser o sentido, mas, por vezes, muitas mentes criativas criam caos e desorganização, ou grandes projetos, é assim que esperamos que seja o "THE PLUG”.

E o que é o The Plug? Até agora nada, mas amanhã poderá vir a ser algo muito grande e de muito impacto na sociedade e no mundo, no espaço, ou na outra dimensão.
Elevating Minds é o lema e modo de vida e, por isso, as conversas no famoso Club House tanto podem começar nas criptomoedas e terminar nos antigos impérios de África, uma educação justa e uma comunidade preparada é um dos lemas que estes heróis defendem.

Com diferentes conhecimentos, este pequeno grupo que surgiu naquela que é a mais recente rede social promete abalar, mudar as problemáticas e, acima de tudo, ajudar no desenvolvimento de skills.

The Plug, quem são os super-heróis ?

Karlahk poço infinito

Não é uma biblioteca é “ As bibliotecas” , um poço de conhecimento sempre pronto para a partilhar, um estratega que no início de um debate sabe muito bem onde ele vai terminar, gosta do jogo de partilha onde são traficadas informações, informações que fazem o comum mortal ver o mundo com o terceiro olho. O mundo não está preparado para muitos Karlahk e, por isso, há que os proteger e não é de estranhar que muitos vivam em retiro isolados mas a conectar com este mundo, e todos os dias abençoam alguém com o seu conhecimento.

Trishah de classe nobre

Planeamento e organização em forma humana, bondosa e implacável, podes amolecer o seu coração mas não o agarrar, e tem atenção ao que fazes com ele. Independente, mas uma team worker. Que todas as guerras tivessem uma Trishah a comandar as suas operações, que todas empresas pudessem ter a sua gestão, queres fazer em 24 horas o que se faz em 48 horas, ela é a pessoa certa para organizar o teu dia, Netflix and wine!!

Ivanahk teorema di IVAN
O mestre das contas, que lê as estrelas como gráficos matemáticos, um expert em finanças, gestão e negócios. Quando Ivanahk fala, o povo ouve. As coisas são contadas de forma simples desvendando a saída para os labirintos criados pelos supostos sábios, um defensor implacável das criptomoedas sejam elas as mais conhecidas ou as que estão em ascensão.

Gahtibum aka Tibu o Guerreiro Afrikah

Corpo de Guerreiro, esbelto com um sentido de opinião assertivo, conhecedor de vários continentes, conhece a anatomia humana no seu todo e é capaz de prevenir doenças apenas com alimentação cuidada e equilibrada.

Catah o livro que é escrito todos os dias

Conhecedora de vários elementos da sociedade mas em processo de aprendizagem diário, códigos são o seu dia a dia, capaz de desvendar o matrix?! Sim. Criar um matrix? Também.
É quem controla o digital e traz os mais últimos avanços na tecnologia.

Ladimah

O operacional no terreno, responsável por toda a logística e as infra-estruturas, um especialista na área, conhecedor de toda a arquitetura mundial, capaz de fazer uma mistura entre estilos e assim ser um pioneiro no estilo que será abraçado pela organização.

Krumanhak inteligência da força

Voz da experiência, sábio ponderado e um gentleman, apaixonado por arte, responsável pelas relações internacionais, um género de embaixador, de grande porte. Se tivéssemos 100 Krumanhak poderíamos dizer que tínhamos uma força militar capaz de derrubar 1000 homens. Vê na natureza e animais um espaço de relax e concentração para com ponderação abordar as batalhas que o mundo atravessa.

Eu sou o 8º herói e, juntos, pretendemos levar a capa a um dos mais arrojados planos para marcar a diferença numa sociedade que falha nos princípios mais básicos e de um mundo que esquece e ignora alguns. Ontem era ideia, hoje é realidade, amanhã será certeza — juntos somos mesmo mais fortes e quando o network é do tamanho do Universo não há espaço para erros. Sucesso é o caminho. Juntem-se a quem acrescenta, hoje somos oito, amanhã seremos 1000.

The Plug 2021

-Sobre Nuno Varela-

Nuno Varela, 36 anos, casado, pai de 2 filhos, criou em 2006 a Hip Hop Sou Eu, que é uma das mais antigas e maiores plataformas de divulgação de Hip Hop em Portugal. Da Hip Hop Sou Eu, nasceram projetos como a Liga Knockout, uma das primeiras ligas de batalhas escritas da lusofonia, a We Deep agência de artistas e criação musical e a Associação GURU que está envolvida em vários projetos sociais no desenvolvimento de skills e competências em jovens de zonas carenciadas.Varela é um jovem empreendedor e autodidata, amante da tecnologia e sempre pronto para causas sociais. Destaca sempre 3 ou 4 projetos, mas está envolvido em mais de 10.

Texto de Nuno Varela
Fotografia de Lucas Coelho

As posições expressas pelas pessoas que escrevem as colunas de opinião são apenas da sua própria responsabilidade.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

9 Julho 2025

Humor de condenação

2 Julho 2025

Não há liberdade pelo consumo e pelas redes sociais

25 Junho 2025

Gaza Perante a História

18 Junho 2025

Segurança Humana, um pouco de esperança

11 Junho 2025

Genocídio televisionado

4 Junho 2025

Já não basta cantar o Grândola

28 Maio 2025

Às Indiferentes

21 Maio 2025

A saúde mental sob o peso da ordem neoliberal

14 Maio 2025

O grande fantasma do género

7 Maio 2025

Chimamanda p’ra branco ver…mas não ler! 

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Viver, trabalhar e investir no interior

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Introdução à Produção Musical para Audiovisuais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Escrita para intérpretes e criadores [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Artes Performativas: Estratégias de venda e comunicação de um projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Patrimónios Contestados [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

12 MAIO 2025

Ativismo climático sob julgamento: repressão legal desafia protestos na Europa e em Portugal

Nos últimos anos, observa-se na Europa uma tendência crescente de criminalização do ativismo climático, com autoridades a recorrerem a novas leis e processos judiciais para travar protestos ambientais​. Portugal não está imune a este fenómeno: de ações simbólicas nas ruas de Lisboa a bloqueios de infraestruturas, vários ativistas climáticos portugueses enfrentaram detenções e acusações formais – incluindo multas pesadas – por exercerem o direito à manifestação.

Shopping cart0
There are no products in the cart!
Continue shopping
0