O Theatro Gil Vicente, em Barcelos, já divulgou a agenda cultural para este mês de janeiro. Os espetáculos passam por música, teatro e cinema e pretendem promover a cultura no município.

Depois dos espetáculos do início de ano, esta terça-feira, dia 7, é a vez de o cinema subir ao palco barcelense. Viver A Sua Vida, de Jean-Luc Godard, conta a história de uma mulher que vive da prostituição, mas com o sonho de entrar no mundo da sétima arte. Já na quinta-feira, dia 9, é a banda Sereias que ocupa o teatro. O jazz dá música no dia 10 com os MAU no âmbito do Ciclo Jazz Ao Largo. Miguel Ângelo, Miguel Moreira e Mário Costa apresentam o mais recente álbum UTOPIA.

Eduardo Madeira e Manuel Marques levam a comédia ao norte no espetáculo “Nerverending Tour”, no dia 18 de janeiro. Os atores vão interpretar músicas e abordar temas da atualidade, em contexto cómico. Ainda no teatro de comédia, “Trair Pelos Dois” retrata a história de traições criadas a partir de equívocos e incertezas, em espetáculo no dia 25.

Janeiro marca ainda o fim da exposição “O Natal Com Os Fantoches do Lukas”, uma instalação que promove a arte dos fantoches e que se mantém patente até dia 25 de janeiro com entrada gratuita.

Todos os eventos podem ser consultados aqui.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Meital Anlen via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.