“Screenshot” é o segundo single de apresentação do álbum Galavating da banda Time for T, a ser editado no próximo dia 4 de outubro e apresentado ao vivo no dia 17 de agosto na edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura.

O segundo tema apresentado será lançado pela Street Mission Records, que resulta da parceria entre a banda portuguesa e a editora londrina, que agora baseia-se em Lisboa. "Esta foi a última canção a ser gravada para o disco e foi a única canção que construímos de cima pra baixo, ou seja, normalmente gravamos a bateria e o baixo e depois vamos adicionando vozes e guitarras mas, neste caso, como a canção era fresquinha, começámos com voz e guitarra e só depois fomos adicionando os instrumentos. Acho que este processo influenciou muito o som, que acabou por ficar mais calculado e simples. Tudo foi gravado numa casa de campo perto de Madrid menos as baterias, que foram gravadas mais tarde no Estúdio Camaleão em Lisboa”, explica a banda em comunicado.

Galavating é o segundo trabalho de estúdio da banda, que “resultou de um acidente feliz” de umas demos durante uma viagem ao Algarve, “a partir daí, as novas canções cresceram em Brighton (origem da banda), mas foram trabalhadas entre Lisboa, Madrid e o Algarve (as novas bases)”.

Gostámos tanto do processo de gravar em diferentes locais e absorver as influências de cada sítio que decidimos fazer o álbum assim. Por exemplo, a bateria foi captada num estúdio, as guitarras numa caravana de madeira no meio do campo algarvio e as vozes foram gravadas numa casa de campo, perto de Madrid. Os pianos foram gravados em Amesterdão e as flautas em San Diego”, conta em comunicado, Tiago Saga, vocalista da banda.

Texto de Rita Matias dos Santos
Fotografia de ©Carchin de Gregorio Oriol

Se queres ler mais notícias sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.